sábado, 20 de agosto de 2011

21/08/2011 - VIVA A MARIANA!


Hoje é aniversario de minha irmãzinha Mariana. O meu presente que meus pais e Deus me deram. Eu estou longe dela, Mas ela está em meu coração sempre.

Parabéns, Má. Muitas felicidades, muita luz e muito, muito SUCESSO SEMPRE.

EU TE AMO.

Esta foto foi no aeroporto de Guarulhos no dia de minha partida. Tentammos segurar o chora... deu deu. (RS)

19/08/2011 A NEVE JÁ DERRETE


Ontem o dia foi monótono. Exceto por ter conhecido a esposa do Thomaz. Cristiana. Brasileira, borena, lindíssima e, muuuuuuuito legal! Fui muito bem recebido por ela.

Ah! Também foi o dia que comprei meu celular. Vai me quebrar um galhão aqui!

Hoje foi o dia que fui abrir minha conta no banco. Pra ficar tudo mais fácil pra mim, o gerente é brasileiro. Daniel. Gente boa pra caramba! Conversamos bastante e ele me motivou muito com minhas intenções de estudo.

Foi mais um dia de passeio pela cidade. Já posso dizer que conheço Queenstown como a palma de minha mão. A cidade é muito pequena. Mas desta vez aproveitei o dia para entra nos comércios, mercado, biblioteca, livraria, tentar conversar, comprar um adaptador que precisava para meu computador... Fui até a escola de idiomas. Consegui conversar legal com o diretor. Ele é muito paciente também. E quando me apresentei como primo do Jader, o comentário era unanime: “seu primo é um louco” (KKKKK) Gostam muito dele lá.

A neve está derretendo. Só durante o dia de hoje notei a diferença das montanhas com relação à neve. Ela diminui cada vez mais. Mas ainda faz frio. Mas nada que eu não suporte.


A noite foi muito boa! Fui para um jantar que tive a oportunidade de conhecer a Sam e a Silvia, inglesa e brasileira. Muito amigáveis. Acompanhei-as para um vinho quente e depois num jantar indiano. A Sam levou duas garrafas de vinho tinto. Uma neo zelandês e outro australiano, fabulosos. Resultado? Conversei que nem gente grande!  (KKKKK) Mas ainda estou super inseguro com meu inglês. Preciso encontrar um emprego logo, por segurança e, entrar logo no curso de idiomas.

Ah! Pra encerrar a noite, balada, balada, balada. Dancei muuuuuuuuuuuuuito no meio daquela galera. Tinha até uma loira gatíssima trocando olhares comigo! (KKKKK) Isso aconteceu talvez por eu estar na pista apenas querendo dançar! Pois era só o que eu queria. Ali era apenas eu, a música e as luzes!  Como disse o Profeta Miguézinho na novela Cordel Encantado: “A dança é o sorriso do corpo”. Naquela hora meu corpo gargalhava. A pista de dança e o meu momento e sagrado.

17/08/2011 - SEGUNDO DIA



Hoje foi dia de passear pela cidade de Queenstown e tirar algumas fotos. A cidade é encantadora. Parece uma cidade cenográfica cercado por lindas montanhas e com um lago deslumbrante de água limpíssima que os patinhos nadando parecem até que na verdade flutuando no ar. É possível ver as pedrinhas no fundo do lago e as os pezinhos dos patos batendo perfeitamente.

A cidade é cheia de turistas. É muito comum ver andando pra cima e pra baixo o pessoal andando com pranchas de snowboard e esquis. E, diga-se de passagem, que gente linda! Até pensei na hipótese de meu vôo ter caído e eu acordei no paraíso... Que eu mereço, né? Meu Deus, quantos anjos! (RS)

Ah! Meu primo me levou para um encontro religioso aqui. Foi legal! Eles se reúnem na casa do pastor todas as quartas para jantarem, cada um leva um prato – o Jader levou um frango assado... cru (KKKKK), em seguida um ora pelo outro e ouvem a palavra. O problema é que eu não entendi picas! (KKKKK) Imagine a minha condição: noite, cansado, adaptando ao fuso horário e sem entender nada. Resultado: quase dormi no meio do povo! (KKKKK)

Hoje foi o dia que cheguei na casa que vou me hospedar por alguns dias. Conheci o dono da casa, o Thomaz. Muito gente boa! E no quarto tirei esta foto da janela. Quer dizer, isso é uma janela mesmo um quadro com uma linda paisagem?



16/08/2011 - A CHEGADA

(KKKKK) Foi muito fácil entrar na Nova Zelândia! Não sei se foi meu passaporte com os vistos da viagem em dezembro e janeiro que ajudaram ou se foi a minha carinha. (RS) Mas não fui questionado em nada. Eu fui um dos primeiros a sair da imigração no aeroporto internacional de Auckland. Enquanto eu ficava tentando ligar meu computador, o tempo passava e eu via um monte de gente que estava no mesmo vôo que eu, entre eles europeus, que foram todos barrados pela policia e tiveram que abrir mala e tudo mais.

Depois disso, fui para o aeroporto de vôos domésticos pra chegar ao meu destino, Queenstown. Por um momento fiquei com muito medo do meu vôo ser cancelado. Afinal, até então todos os vôos para a ilha sul estavam sendo cancelados por causa da nevasca. Trata-se da maior nevasca dos últimos 40 anos na Nova Zelândia. Parece que eu atraio neve, viu! (RS) Vale lembrar que meu vôo com a Sandra em dezembro para Londres foi cancelado por causa de uma grande nevasca que ocorreu.

Pois bem, esta nevasca me rendeu esta linda vista ao descer do avião. Queentows estava me dizendo: Bem vindo, ALBUKA! – Mesmo com 2º negativos. (RS)

Fiquei tão fascinado com tudo que via e com o que eu deveria fazer para encontrar meu primo que iria me pegar no aeroporto que por um momento quase me esqueci de minhas bagagens. Que, aliás, paguei quase 200 dólares por excesso de peso.

Bem, REINAÇÕES EM 180º está apenas começando e minha primeira noite foi Moritz Hotel, um hotel cinco estrelas “tomando meus bons drink”. (KKKKK) Pois é! Experimentei meu primeiro vinho neo zelandês e posso dizer que foi o melhor vinho que já tomei em minha vida. Foi um vinho branco de sabor tão suave que seu aroma e sabor me lembrava algo entre nectarina e pêssego. Fabuloso! E olha que tenho muito que provar ainda.