sábado, 11 de junho de 2011

A COZINHA MARAVILHOSA DO ALBUKA III

Today ALBUKA cooked because he is vain.

Na verdade hoje eu nem estava pensando em fazer minha terapia, digo, cozinhar. Mas minha mãe chegou em casa, depois de sua terapia dizendo que a Heidi, psicóloga, queria o endereço do meu blog para tomar nota das receitas da Temporada de Sopas do ALBUKA. Iiiiiiiiiih... Mexe com minha vaidade! Fui pra cozinha.
Hoje eu quis criar algo que não fosse um creme, não usasse liquidificador e nem adicionasse carne. Quero dizer, carne na sopa. A dica do ALBUKA hoje está de matar. (HEHEHE)
Et, voilá...

SOPA DE ABÓBORA DO ALBUKA

Ingredientes:
- Azeite
- 350gr de abóbora cortadas em cubos
- 1 cebola
- 4 dentes de alho picados e amassados
- 2 cubinhos de caldo de legumes
- ½ pimentão vermelho picado
- ½ pimentão amarelo picado
- ½ pimentão verde picado
- 1 cenoura grande picada
- 100gr de vagem picadas
- Cheiro verde picadinho

Preparo:
- Numa panela de pressão coloque uma colher de sopa de azeite, os alhos, a cebola bem picada e os cubinhos de caldo de legumes. Não se esquecer de mexer sempre. Depois que dissolverem os cubinhos, adicione as abóboras. Mexa, adicione 1 litro e meio de água e tampe a panela.

- Quando pegar pressão deixe cozinhar por 25 minutos. É! É pra cozinhar bem mesmo! Este é o “pulo do gato”. Pois quando abrir a panela, ela estará bem molinha e com algumas mexidas as abóboras se dissolverão completamente. Com isso estão conservadas as fibras que, se batidas no liquidificador seriam perdidas.

- Agora acrescente os pimentões, a cenoura e as vagens picadas e feche a panela novamente. Quando pegar pressão, 10 minutinhos são suficientes para cozinhá-los.

- Finalize acrescentando o cheiro verde picadinho. E, olha! Reparou que nesta sopa não foi sal? Apenas o sal que contem os dois cubinhos de caldo de legumes! Acho que fiz isso pra compensar a dica do ALBUKA que vem a seguir. (RS)

A dica do ALBUKA hoje para acompanhar é: que tal nesse tempo de cozimento fritar uma porção de frango a passarinho? Hmmmm... Há quanto tempo eu não comia isso...