Este final de semana eu recordei com muito carinho todos os dias que passei com a amiga Sandra na Europa entre o final de 2010 e início deste ano. Aliás, ver o jogo do Real Madrid e Barcelona na capital espanhola na última quarta e ver o casamento do Príncipe Willian e Catherine Middleton na última sexta-feira me proporcionaram lindas recordações de lugares que passei com a Sandra em Madrid e Londres. Mas o que mais me motivou a escrever hoje foi a canonização do Papa João Paulo II.
Lembro-me de passar pelo vaticano diante de sua tumba que este final de semana foi aberta para o ritual. E, mais adiante na viagem, lembro que no dia seguinte ao anúncio de canonização do Santo Padre, 15 de janeiro de 2011, estávamos no Santuário de Fátima admirando uma grande imagem do Papa João Paulo II e uma simpática freirinha portuguesa nos informou com muita alegria a beatificação de Karol Wojtyla em primeiro de maio de 2011. Vide 30 de janeiro - OS SABORES E DISSABORES DE PORTUGAL (15/01/2011 – DIA27)
O dia chegou. Mandei uma mensagem para a Sandra na noite anterior para lembrá-la, e fui respondido em minutos com muito carinho.
Às seis horas da manhã estava eu acordado para acompanhar tudinho em transmissão direta do Vaticano. Foi um dia emocionante para o povo católico e para quem sabe ao menos um pouquinho da história deste homem dedicado a Deus e ao ser humano.
PLANTÃO: Enquanto escrevo, a midia acaba de divulgar para o mundo a morte de Osama Bin Laden após ataque dos EUA no Paquistão...
UAU!!! Será o poder do Papa? Brincadeira a parte, acho que vale rogar para que ele interceda por mim, uma vez que meu quadro de saúde começou a me preocupar.
Interceda por mim, Santo Padre.
Amém.
Amém.
“Vocês homens são muito melhores do que a cultura moderna os faça acreditar, vocês são muito melhores do quanto vocês mesmos acreditam ser. Então não tenham medo de ser o que vocês são: criaturas divinas", disse João Paulo II.