terça-feira, 5 de julho de 2011

ALBUKA ESTÁ ÓTIMO

ALBUKA is better!!! The path is free to realize his dreams.

No dia de ontem, por um momento pensei que meus planos teriam ido todos por água abaixo. Deixei às 9h30 o Hospital São Paulo com a seguinte informação: Seu caso é de tuberculose. Eu sabia que por esta notícia não poderia botar em prática o que tenho planejado para a minha vida. Sim, pensei que tudo estava perdido! Mas sou otimista e corri para o posto de saúde de Caucaia Ville com a carta que recebi para retirar a medicação pensando “vou começar o tratamento ontem”. Independente de agora ou depois, eu teria que me curar para realizar meus sonhos. Mesmo que demorasse os seis meses de tratamento da tuberculose...
Foi uma enrolação o serviço da saúde pública de Cotia City. De Caucaia Ville fui para o bairro do Portão e de lá fui orientado a voltar para o primeiro... Enfim, “vou começar o tratamento ontem”.
Lá eu fui direto falar com a enfermeira chefe do ambulatório. Passei tooooodos os exames, contei toda a minha história com a pneumonia, passei tooooodos os raio-x... Aí ela levou para o clínico do ambulatório e depois de algum tempinho ela voltou me dizendo que discorda do que o Hospital São Paulo me disse. Explicou-me todos os motivos que discordaram e finalizou afirmando que está tudo bem comigo!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! AGORA POSSO BOTAR EM PRÁTICA MEUS PLANOS!!! - Mas não dentro daquele prazo de duas semanas como mensionei na postagem anterior. É melhor fazer tudo com ordem e dentro das dicas que recebi do meu primo.

Voltei hoje pra academia com todo gás! Foi uma hora de elíptico, 15 minutos de corrida, mais um treino leve para me readaptar de bíceps e peito. Eu sei uma coisa: eu só quero emagrecer os quilinhos que adquiri e voltar para o meu peso. Nem quero pesar menos do que eu estava. Acho que aprendi o suficiente. Minha neura por dieta foi à principal culpada por minha baixa imunidade e vulnerabilidade a pneumonia. E foram horríveis esses quase três meses, desde 13 de abril, de repouso e exclusão. Enquanto Zeca Camargo, Renata Ceribelli e o Brasil entravam na MEDIDA CERTA, eu saia da minha. Estou com 92,2kg!!! Ok, ok... Mas estou muito vivo e saudável para eliminá-los e, a largada já foi dada ontem.

Me and my personal trainer Léa.

Um balanço final de todo este tempo foi: 9 médicos entre São Paulo, Cotia e São Roque, 2 exames de escarro super nojentos; 3 inalações, 1 vacina, 2 soros, 1 exame de sangue, 1 exame de HIV – que como diria Lady Di do filme Carandiru “eu tô limpa” (KKKKK); 1 teste de PPD, 1 broncos copia, 10 Raio-X e 1 Tomografia que me deixaram mais radioativo que a usina japonesa de Fukushima depois do tsunami; uns  2 litros ou mais de xarope, 2 tipos de antibióticos, 1 expectorante, 1 anti-coagulante e uma despesa de mais de R$ 1.000,00. Ufa... Mas tudo foi acompanhado por muito amor de minha família, e várias manifestação de fé e preces de bastante gente por mim.
MUITO OBRIGADO A TODOS.