quinta-feira, 23 de junho de 2011

ALBUKA, O ENCANTADOR DE CAVALOS

Face your fears.

Mais um feriado... Mas dessa vez não quis ficar mofando dentro de casa não!
Meu primo Jader, está hospedado em casa até que o vulcão do Chile dê uma trégua e permita que ele volte para a Nova Zelândia. Acho que a presença dele me motivou a finalmente acompanhar minha irmã nos cuidados que ela tem com os cavalos dela semanalmente.
Eu admito que faz tempo que eu queria andar a cavalo. Mas no fundo havia um medo e uma insegurança. Afinal, eu não subia no lombo de um cavalo há aproximadamente 12 anos. Isso quer dizer que a última vez que fiz isso eu pesava 126 kg. – Pobre cavalo... (RS)
Foi um pouco difícil no começo e depois da primeira voltinha desci do cavalo Cadilac. Minha irmã assumiu as rédeas e foi atrás do meu primo que estava com o cavalo Skimi. Quando ela voltou, confirmou que o animal estava “ruim de boca”, ou seja, não estava obedecendo bem os comandos por causa do tempo que ele estava sem andar. - Ufa! O problema não era eu.
Depois fui para um pasto mais plano e lá me deram o conselho: você tem que mostrar que é você quem manda. Em alguns minutos eu estava galopando no lombo do Cadilac com domínio. Não queria mais parar. Mas o tempo urge e ainda tínhamos que dar banho no Cadilac e no Skimi.
Hoje foi um dia para enfrentar meu medo e minha insegurança e mostrar que quem manda na situação sou eu. Quanto tempo eu perdi. Os cavalos de minha irmã estão a um tempão lá. Por que não fiz isso antes?... Já teria matado a minha vontade de andar a cavalo e desafiariam a mim mesmo mais vezes...
Ah, deixa pra lá! Agora minha irmã está de férias da faculdade. Neste tempo, o que eu quero mais é ir galopar todos os dias com o Cadilac.