sábado, 30 de julho de 2011

ALBUKA 3.0

ALBUKA 30 years old.

Trinta e um de julho. Nestes primeiros sete meses de 2011 esperei ansioso por este dia. Mas fui fiel até as 23 horas, 59 minutos e 59 segundos aos meus 29 aninhos. Agora não tem mais jeito. ALBUKA É TRINTÃO.
Quando digo que esperei de maneira ansiosa por esta data, juro que momento algum foi pensando no “peso da idade” como muitos dizem. Pelo contrário! Não me sinto com trinta anos e, isso não é papo de velho que quer parecer jovem, não! (RS) E é nítido em mim. Gozo de plena saúde, não estou careca, todos os dentes super saudáveis e apenas um fio de cabelo branco que enfeita minha cabeça já há alguns anos. Visualmente, comparado aos meus 15 anos parece que o tempo até me rejuvenesceu. (RS) Ontem mesmo na academia, a Claudia – minha nova amiga que também é fã de Madonna; ficou surpresa quando eu disse que completaria trinta anos hoje e concluiu dizendo que achava que eu tinha 21! – ela ficou minha melhor amiga depois disso! (KKKKK)
Pois bem, o que eu pensei muito neste ano na verdade era o que eu postaria aqui neste dia baseado em minha imagem de 15 anos atrás. Pensei em ofender meu passado, humilhá-lo, esquecê-lo, enterrá-lo... Afinal, aos 15 anos, no auge da adolescência eu era excessivamente obeso, nada bonito, nada sexy, não namorava, ou seja, eu era uma pessoa propensa a vitima do atual, famoso e super-moderno bulying. Mas ser uma figura assim me fez criar “armas” de auto defesa para conquistar antes de ser agredido. Não, não fiz karate, nem judô, nem taekwondo, não fiz musculação, nem nada. As minhas armas eram o bom humor, amizade, o riso, a alegria e simpatia. Claro que às vezes meu humor chegava a ser agressivo de mais e eu deixava de ser vítima para ser praticante do bulying. (RS)

Don’t be a drag... (Me, 15 years old.)

Quem conhece o novo ALBUKA sabe o quanto o humor faz parte mim. Não estou dizendo que eu seja a criatura mais simpática do mundo. Afinal, ninguém sorri 24 horas por dia e também se sabe que brincadeira tem hora e lugar. Também aos 30 anos já se viveu e aprendeu um bocado para saber que não é pra todo mundo que se pode sorrir. Pra quem sabe que eu faço teatro como hobbie, a primeira coisa que pensam de mim é a comédia! Até gosto muito de comédia e do feedback que ela dá. Mas engraçado mesmo eu gosto de ser na vida. O humor cativa, o humor conquista. E, ser essa pessoa que sou hoje, eu devo àquele gordinho feio de 15 anos atrás. O gordinho que, descobri já grande pelo professor Cleber, que o horário do intervalo na escola, a sala dos professores era a hora de rir e saber “QUAL A NOVA DO ROBSON?”. (KKKKK)
Muito obrigado velho-novo Robson por fazer o bom novo-velho Robson que sou hoje. É ótimo fazer 30 anos! Principalmente com amigos especiais e a companhia de minha querida mãezinha. Reuni no bar FRANGO COM TUDO, na Santa Cecília em São Paulo para celebrarmos este dia, mas no fundo tinha um gostinho de despedida. Foi hoje que dei o anuncio oficial da nova temporada de ALBUKA 2011. A noticia foi recebida de diversas maneiras entre meus amigos que estiveram presente. Mas uma coisa era unânime: os votos para que eu seja muito, muito feliz neste momento que quero e preciso fazer tudo novo em minha vida. Admito que estou abrindo mão de muita coisa que sonhei e que conquistei. É como recomeçar, ousar e encarar o maior desafio e a maior aventura que já encarei em 30 anos e dar uma virada em minha vida e no planeta em 180 graus. Vem aí:
REINAÇÕES EM 180º
Estréia 14 de agosto de 2011

***

Just be a Queen. (30 years old.)