domingo, 24 de julho de 2011

BUT ALBUKA SAID 'GO, GO, GO'

Meu sábado foi para o Grupo de Teatro Purãngaw. Revelei para o Vinícius que vivo em clima de despedida e gostaria muito de fazê-lo meu “discípulo”. Espero que ele conquiste todo o espaço que conquistei lá dentro e que vá além. E que principalmente, como foi para mim, seja uma porta para o mundo em idéias, atitudes e experiências.
Ele é muito parecido comigo. É um artista em Caucaia Ville, mas que não pertence a este lugar. O mundo é o nosso lar. Tive conversas com ele no percurso indo e voltando, que depois eu parei para pensar: somos contrastes de idades. Ele 15 e eu quase-quase 30 anos. Ele nascia e eu “debutava”. E pensei: “como eu ainda me comporto como adolescente!” Trocamos muita idéia e achei o cara legal pra caramba. Eu já escrevi aqui uma vez e já disse na vida também que tenho um lado infantil desenvolvido. Ora, na noite de ontem mesmo, ainda fui com a Léa, minha pernonal trainer e seu garoto Du ao cinema para curtir o último filme da série Harry Potter. Curti muito! Pudera. Li todos os livros. E mais: meu herói Harry Potter faz aniversário junto comigo! Pelos cálculos dos fanáticos ele também é de 1981! Vê só? ALBUKA é definitivamente um crianção.
Levei o Vinícius para o primeiro almoço dele com a galera. Foi lá que tivemos pela TV a notícia da morte a Amy Winehouse. Aliás a experiência de 30 dias com a Sandra será inesquecível para mim. Graças a San eu pude conhecer o bairro de Londres onde a cantora mais gostava de passar seu tempo em Londres, cantar, se divertir, se drogar também (RS), comprar suas roupas, se inspirar e fazer suas tatuagens: Camden Town. A Sandra é muito amiga e, contei pra ela de meus planos. Ela ficou em choque, mas me apoiou muito. Recebi até uma mensagem dela pelo celular mais tarde ainda inconformada.
Camden Town, London. (December/2010)

Eu estou sentindo que meus textos aqui para o blog estão ficando uma merda nos últimos dias. (RS) Eu sei que tudo se mistura no raciocínio... Sei lá. Parece que nem tem raciocínio. Não tenho seguido as regras de uma boa dissertação como gosto de fazer. Creio que isto tem sido a mais fiel narrativa da tempestade de idéias que está a minha cabeça. Quando eu reler isto no futuro ele vai ter apenas a finalidade de anotações rápidas desse momento. Mas que com certeza meu coração, minha mente e minha alma saberão interpretar e talvez rir, talvez chorar; Sei lá! Eu sei que estou correndo pra vida. Amy era mais nova que eu. Mas bom mesmo é estar vivo e saudável pois aos 30 a vida de ALBUKA está apenas recomeçando.