sábado, 18 de dezembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA

Gostei desse negócio de blog! E cá estou eu. Daqui menos de 20 horas Sandra e eu partirmos para “as férias mais felizes do mundo”, como mencionei uma vez para ela. Tenho ainda menos tempo que isso para me apresentar para o check-in e... Eu não estou com minha bagagem pronta ainda. RS
Sabe, hoje liguei com muito carinho para a família do meu amigo Fabiano Valim lá na Praia Grande. Já devo ter passado com eles uns 3 ou 4 réveillons. Esse ano eu não estarei com eles, mas não poderia deixar de ligar e fazer-lhes todos os votos de final de ano. Talvez a simpatia que a Náldia, irmã do Fabi, me ensinou no réveillon passado tenha ajudado a fazer minha viagem. Ela ensinou que as primeiras coisas que tínhamos que comer no novo ano eram três uvas e as sementes teriam que ficar guardadas na carteira durante o ano. Era uma simpatia para atrair fortuna em 2010. Eu fiz.
Bem, rico não deu para ficar. Mas estou indo viajar com tudo pago e sem dívida nenhuma.
Fico por aqui. Tenho que arrumar minha bagagem.
Amanhã ainda vou dar uma ligadinha para meus amigos Léo e Fabi para desejar-lhes boas festas. Ah! Também para saber com o Fabi se a Vivi está a caminho. Ela chegando e nós saindo! Vê se pode?

É AMANHA.

Este é o roteiro que fiz com a ajuda da Lú e da Sandra.
E pensar que este roteiro mudou tanto... Ele já começou por Lisboa, depois por Roma, depois por Paris, Amsterdã... Deu um trabalho, viu!

Mas agora, veja abaixo se isso é coisa para se ler à véspera de embarcar para a Europa.
Considere que os dois primeiros países que vamos são Reino Unido e França respectivamente. Trata-se de uma matéria publicada pelo site G1. Veja:

18/12/2010 09h03 - Atualizado em 18/12/2010 09h48

Frio e neve afetam transportes no Reino Unido e na França

Aeroportos de Heathrow e de Gatwick foram paralisados neste sábado.
Motoristas franceses tiveram que abandonar carros após nevasca.

Os aeroportos britãnicos de Heathrow e de Gatwick foram paralisados, motoristas franceses tiveram que abandonar carros em rodovias e viagens de trens do Eurostar foram canceladas neste sábado (18), em função dos fortes ventos, das baixas temperaturas e da neve que atingem a Grã-Bretanha e a França.
"Perturbação graves são esperadas hoje em todos os aeroportos de Londres", disse um porta-voz da British Airways. "Como consequência, todos os voos com partida de Heathrow serão cancelados entre as 10am e as 5pm no horário do Reino Unido. Por favor, não vá ao aeroporto se você viajaria neste horário", pediu o representante da empresa.
Tráfego é parado em rua coberta de neve em Fougères, noroeste da França (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Transtornos e cancelamentos também ocorrem em alguns aeroportos franceses. A companhia de baixo custo Easyjet cancelou todos os voos de chegada e partida do aeroporto de Gatwick, em Londres, pelo menos até às 10h local - 8h de Brasília. Esperam-se atrasos ao longo do dia. As autoridades aconselham todos os passageiros a verificar o status de voo antes de ir para o aeroporto.
Tempestades de neve durante a noite e a queda de temperatura causaram situações caóticas nas estradas e ferrovias, no que se esperava ser o mais movimentado fim de semana para os viajantes e comerciantes antes do Natal.
Centenas de motoristas passaram boa parte da noite dentro de seus veículos na rodovia M6 na região da grande Manchester como consequência do acidente de um caminhão, que interditou as pistas. A polícia recomendou aos cidadãos que não viajem para lugar algum, a menos que seja absolutamente necessário.
O serviço meteorológico prevê fortes nevascas no norte da Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e partes da Inglaterra.
Pedestre caminha perto de boneco de neve em Fougères na França (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Itália
A neve também provocou engarrafamentos gigantescos na Itália neste sábado (18), em particular na Toscana, centro do país, assim como dificuldades no tráfeco ferroviário e nos aeroportos.

Na região de Florença, a proteção civil retirava carros e caminhões da neve. As autoridades locais afirmaram que a população foi amplamente informada sobre as nevascas e os riscos, mas que muitos motoristas seguiram para as estradas incorretamente equipados.
Na estação Santa Maria Novella, um importante centro ferroviário pelo qual passam trens que ligam Milão a Roma, quase 5.000 passageiros foram obrigados a passar a noite no local à espera de um tempo melhor.
Os trens começaram a circular novamente pela manhã, mas com atrasos.
* Com informações da Efe e da France Presse


E olha que o inverno europeu começa mesmo no dia 21de dezembro. Em nosso segundo dia por lá. Acho que teremos alguns contratempos por causa disso. Mas a escolha do inverno foi proposital. Eu queria mesmo conhecer o frio de verdade. Mesmo sendo de um país tropical, sempre defendi meu gosto pelo frio. Quero ver se vou gostar do frio deles. Que venha o inverno, POIS AÍ VOU EEEEEEEEEEUUUUUUU... UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...