sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MISTO DE MUITA ALEGRIA E CORAZÓN PARTIDO (13/01/2011 – DIA25)

Chegamos ontem a noite na casa da Vivi. Ela estava no curso, mas fomos gentilmente recebidos pelo Nuno. Enquanto aguardávamos a amiga, conversamos, bebemos cerveja, vinho... O Nuno mostrou o apartamento para nós, inclusive a foto que dei para ela de nós dois juntos em São Tomé das Letras e lhe dei no dia de sua partida. Falamos de Brasil, de Portugal e nem vimos o tempo passar.
O curso da Vivi terminava a meia noite. Fiquei surpreso com o horário para um curso. Mas descobri que os portugueses têm hábitos noturnos mesmo.
Era quase uma hora da manhã quando o Nuno ouviu os barulhos da Vivi a chegar. Ele apagou a luz e, Sandra e eu ficamos de frente com a porta. SURPRESAAAAAAA!!! Nós nos abraçamos muito. Não via a Vivi desde sua partida do Brasil em 29 de janeiro de 2010. Muita saudade.
Antes de sairmos para conhecer Coimbra, pedi para a Vivi que deixasse eu dar uma ligadinha para minha mãe. Falei com ela, disse que estava bem e que logo estaria no Brasil. A minha irmã quis falar comigo. Ela queria me contar uma coisa que eu sempre quis por ela, sempre soube da vocação dela e me entristecia por ela deixar o tempo passar e dizer não precisar mais. Faculdade de veterinária. Ela me contou muito emocionada que iria fazer o vestibular no próximo sábado e que pensou muito em mim para tomar esta decisão. Chorei ao telefone emocionado pela novidade. E prometi a minha irmã que em Fátima, amanhã, ascenderia uma vela por ela.
Lembrei-me de mais uma coisa. Hoje era dia de ver o resultado do processo seletivo que fiz para o curso de Marketing numa ETEC de São Paulo. Vai ser muito importante para mim este curso. É uma oportunidade de me reciclar na minha área depois de seis anos de formado. E, melhor ainda, gratuito! Governo do estado. Pois bem. Pedi para a Vivi que deixasse eu usar seu computador e...
ALBUKA É SEGUNDO COLOCADOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
Foi mais um momento para eu chorar e dar mais uma liggadinha rápida para contar a novidade. A Sandra filmou tudo, viu! (RS)
Mais uma de internet para tremer: Minha expectativa da Espanha... Aquele papelzinho escrito ALBUKA ALBUQUERQUE para me procurar no facebook que falei para Sandra e para a Vivi por várias vezes que não seria correspondido... Pois bem. Quando abri o facebook, lá estava. Aceitei e ao ver as fotos isso mexeu comigo. Estive com tudo o que eu sempre quis. Parece que todos os cheiros, sabores e palavras voltaram a mexer com meus sentidos. Creo que estoy enamorado. O pior de tudo é que me lembro de ter dito aquela noite “No puedo enamorame de ti.” Como eu fui burro, como eu fui burro... Bem, me restou o consolo da Sandra pra me dizer “O contato você já tem.”
O restante do dia a Vivi nos apresentou a cidade de Coimbra. A cidade é uma gracinha. Fico feliz pela amiga estar vivendo numa cidade tão agradável.
A noite Sandra e eu ainda fomos ao Shopping Dolce Vita. Mais uma vez saí com mais compras que ela. (RS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário