sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O CÓDIGO ALBUKA (30/12/2010 - DIA11)

Hoje conhecemos o Louvre finalmente. Já entrar na pirâmide começa a emoção pra quem gosta de arte. Como esperava, muita fila, muita gente e tumulto para ver a Mona Lisa. Entrar lá e não ver a Mona Lisa é inaceitável para qualquer turista. E outra coisa que queria muito ver era as artes egípcias. Não vimos todo o museu. Mesmo que tivéssemos o dia todo isto não seria possível. Mas consegui ver bastante coisa e me motivar a voltar e ficar mais tempo em Paris.





Bem, acabou nosso tempo na Cidade Luz. Tivemos que correr para o hostel, pegar nossas coisa e correr para a estação Garde Du Nord. E partirmos para Amsterdam.
Saldo final: Paris é apaixonante. Não queria ir embora. Quero voltar. Quero morar um dia lá. Ah! Mas nem tudo são flores. Encontrei um país que vive a decadência do primeiro mundo. Mendigos, miséria – nada tão grave; e um país que se vendeu à cultura norte americana e como nós brasileiro deixam sua própria cultura ser abafada pelos EUA. Notei isso pela força do hip-hop e de toda a cultura Black dos EUA por aqui. Consegui observar que o Brasil esta mudando, está ficando cada vez melhor e até me deu orgulho de ser brasileiro. Eles gostam de nós e sabem do nosso valor.
VIVA O BRASIL
ET VIVE LE FRANCE.
Bem, agora estou em Amsterdam e viemos num trem bala super confortável. Estamos na casa de nosso amigo Niels que nos recebeu na estação Central de Amsterdam com muito carinho.
Ah! Sandra tem um pouquinho de febre e espirra bastante. Sinais de uma gripe forte chegando.

3 comentários:

  1. meu comentário é onde vc está pelo amor de Deus, estou aflita, mande notícias se esqueceu da mamãe é? beijos mamãe

    ResponderExcluir
  2. PELAMOR DE DEUS!
    Quanta demora pra postar... rs
    Mas entendi que a culpa era de Paris, eu também não ía querer perder um minuto... rs
    MANDA BEIJÃO PRO NIELS E PRA SAN e FELIZ 2011!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que iriam amar Paris!!! Mas aguardem por Roma também!!!

    Queria muito estar aí com vcs!!! Bjs bjs bjs!!

    ResponderExcluir