sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ALBUKA BIKÃO (DIA10)

Hoje Sandra e eu visitamos o Cemitério de Père Lachaise. Fomos ver os túmulos de nossos ídolos. Vimos Jim Morrison – Sandra ficou desapontada com a má conservação para o que representa o ídolo. Passamos por Moliere, La Fontaine, Edith Piaf, Chopin, Alan Kardec... Até fizemos umas fotos gótica no cemitério como a San gosta. (KKKKK)


Saindo de nosso passeio no cemitério estávamos sedentos para beber alguma coisa. Entramos um café típico francês e fiz o pedido para o garçom. Tudo em francês, sem ter que recorrer momento algum ao inglês para pedir o que queríamos. Quando o garçom se retirou a Sandra disse que era nítido em minha cara o meu orgulho. Foi até meio Clodovil Hernandes. (KKKKK) O nariz do ALBUKA deve ter arranhado o teto. (KKKKK)

Depois do fora de ontem, queríamos ir ao Louvre. Porém o tempo era pouco e ainda tínhamos que encontrar uma prima da Sandra na estação Opera do metrô pontualmente às 17h. Pensamos, pensamos e decidimos ir à Torre Eiffel e deixar o Louvre para amanhã, nosso último dia em Paris.
Pois fiz a Sandra subir na Torre. Acreditem! Ela morria de medo. Disse pra ela que esta viagem seria um divisor de águas na vida dela. Estou fazendo a San desafiar todos os medos dela.  Foi divertido apesar de muita espera, muita fila e muita gente.
Mais, tínhamos 15 minutos para o nosso encontro com a prima da Sandra. Saímos correndo da torre, pegamos o metrô e ainda conseguimos pegar a prima da Sandra que nos esperava na estação e também se atrasou um pouquinho.

De lá pegamos outro metrô, mais um trem e mais um carro e chagamos a uma cidade do interior da França. Numa casa de um bairro tipicamente francês – parecia uma cidade cenográfica; nos esperava toda a família da Sandra para um jantar de Natal. Ocasião que conseguiram juntar toda a família somente agora e melhor ainda, com a presença da prima do Brasil e, pasmem, seu namorado. Aham! Eu. (KKKKK) Tive que fazer linha. Insisti que éramos como irmãos. Mas parece que ficou pior ainda (KKKKK)
A casa era linda, família grande, as pessoas ótimas, o jantar foi delicioso, farto e com um cardápio português e francês. A Sandra chamou o cardápio assim: carne-loca com cogumelos, pãozinho e rocambole Pullman de sobremesa. (KKKKK) A San não é nada fina... Provei o fromage francês... uma delícia.
Definitivamente ALBUKA atrai crianças em qualquer lugar do mundo. No Brasil eu já tinha reparado isso. Mas até fora de meu país as crianças se aproximam de mim. O pequeno Matheus era uma simpatia de criança. Ele somente fala francês. Mas ele foi muito cortês comigo para trocar algumas palavrinhas. Sandra e eu até tiramos uma foto com ele.


Enfim, pude falar um pouquinho mais de francês com eles e, por sorte, bastante deles falavam o português de Portugal e, mais uma vez o Roberto Leal desceu em mim. Um dos genros da prima da mãe da Sandra era um cara muito legal. Me encheu de um monte de bebida daqui da Europa. Daí já viu, né?
A volta para Paris foi feita de carro. O primo da Sandra, Leonardo, nos trouxe e veio nos mostrando pontos turísticos de Paris que não tínhamos mais tempo para conhecer. Ele ainda nos contou sobre cada ponto como um guia turístico. Ele foi muito legal com a gente.
De volta ao hostel, nossos amigos brasileiros já haviam ido embora e no quarto estavam duas loirinhas chatas dormindo. Ah! Uma delas peidou enquanto dormia. (KKKKK)

Um comentário: