sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

HOJE É TERÇA, ALBUKA! (DIA9)

É... cheguei em Paris já sabendo que o Louvre não abre às terças feiras. Mas
sabe como são as férias, né? Me perdi no tempo e podia jurar que hoje era quarta feira. Quando chegamos ao Louvre demos conta que estava fechado. Mas deu pra tirar algumas fotos. De lá seguimos para a catedral de Notre Dame. Outro sonho para mim. É o cenário do romance de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame.

O dia não estava nada bonito, o frio estava a -6ºC, tempo nublado... Eu tinha que entrar na catedral. Pegamos fila em baixo de forte garoa. Mas eu sabia que iria valer à pena.
Fiquei mais feliz ainda de saber que também faleu muito pela Sandra. Pela segunda vez a Sandra chorou em nossa viagem. E eu chorei ainda mais. A catedral é lindíssima. Ainda quando saímos da catedral fomos presenteados com o toque dos sinos de Notre Dame que anunciavam às 18h.  Emocionante! Até filmamos este momento. Jamais vou me esquecer disto.
Ainda tentamos ir ao Panteon. Mas infelizmente estava fechado. Por sorte descobrimos uma loja super legal masculina e de ótimos preços onde provei um monte de roupa. Infelizmente não pude comprar. As coisas aqui são diferentes. Deu o horário de fechar a loja e eles se recusaram a me vender e que continuasse a provar roupas fora do horário. Mas deu para comprar uma blusa de lã bem legal.
Saímos pelo bairro da região e encontramos uma loja de brinquedos que Sandra e eu ficamos loucos. Depois encontramos um bar que a San ficou louca para entrar. No estilo dela: pouca luz, galera legal, ambiente decorado como um navio pirata e boa cerveja. Bebemos e seguimos nosso caminho para o hostel. Cada lugar que entrávamos nos apaixonávamos ainda mais por Paris. Eram ruazinha estreitas com vários comércios para se comer, beber ou mesmo para comprar lembranças. Melhor ainda, é uma região onde o preço é super em conta!
Eu e até a mãe da Sandra, por telefone, nos surpreendemos por ela ter gostado tanto de Paris. Fiquei feliz por isso. Definitivamente é um lugar que queremos voltar muitas outras vezes. Tem muito ainda para se descobrir aqui e já estou triste em pensar que daqui a dois dias temos que ir embora. Disseram-me uma vez que seria assim na viagem e eu duvidei. Eu realmente gostaria muito de ficar muito mais tempo aqui. Vou além. Já digo que gostaria muito de morar aqui um dia.
VIVE LE FRANCE.
Só fui dormir meio chateado. Hoje foi aniversário de minha mãe e não consegui ligar para ela. Mas ela estava no meu coração o dia todo.
FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃE.
JE T’AIME BEAUCOUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário