quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALBUKA É O CARA

Nos episódios anteriores de REINAÇÕES EM 180°, a amiga “brasuca” de ALBUKA lhe deu a seguinte dica: “Em Queenstown você tem subtrair SEMPRE cinco anos de sua idade se quiser chegar em alguém. Aqui é todo mundo muito novo!” Ele mal sabia como esta informação seria útil...
Mais uma sexta feira em Queenstown. Dia de tradicionalmente celebrar a graduação de alguns alunos na Southern Lakes English College. Tive o resultado de minha primeira prova que me deixou com 59%. Pra mim está ótimo pra uma primeira semana. O que não me fez regredir de classe.

Sexta feira já virou rotina ir fazer compras com o meu primo. Nós fazemos em Frankton, pois lá já está fora do circuito turístico de Queenstown e a compra sai mais barata.
De volta a Queenstown fui encontrar os amigos da escola em frente ao Wakatipu Lake como combinado para bebermos e nos despedimos do amigo Sho, do Japão, que se graduou hoje. Já fui recebido pelo amigo japonês com uma cerveja só pra mim. (HEHEHE)
Mas o dia de hoje era de festa para a Nova Zelândia inteira e possivelmente para o mundo – pelo menos para o mundo que aprecia o Rugby. Hoje foi o dia da estréia da Rugby World Cup 2011. Fomos a noite para o Bar Cowboy para assistirmos todo o evento.
Sabe, folheando minha agenda encontrei a data de hoje já marcada com a abertura do evento no horário do Brasil. Há meses atrás eu marquei a data pensando em pagar um pacote da SKY só pra assistir a copa. E quem diria... Eu estou no país sede da Copa de Rugby, integrado a cultura local, tomando uma caneca gigante de cerveja com os amigo num pub, assistindo ao jogo de estréia dos All Blacks, me arrepiando vendo os jogadores fazerem a HAKA... – Eu nunca fiz isso com futebol no Brasil!
Eu adoro cerimônias de abertura de grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol e principalmente de Olimpíada. Meu sonho é assistir a uma de dentro do estádio. Conversando com Sho descobri que ele também gosta e combinamos nos encontrar ano que vem em Londres para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2012. Está aí mais uma meta pra mim.
Depois Rugby, fomos aproveitar a noite agitada de Queenstown saltando de balada em balada pra dançar. Foi uma ocasião que me fez aproximar muito do amigo colombiano Omar. A gente ficou muito amigo hoje. Coisa de emprestar dinheiro e depois de nossa noite correndo atrás de balada, ele acabou indo dormir na Huff Street, numero 15.
Mas, voltando à balada,eu estava em meu comportamento normal na pista de dança. Esse momento é quase religioso pra mim. É um momento só eu, a musica, as luzes... é a hora que meu corpo sorrio. Numa das pistas de dança das baladas de Queenstown nesta noite cheguei a finalmente trocar olhares com uma figura interessante. Mas não agi, pois acho que preciso conhecer melhor o território que estou pisando. Mas foi no Bufallus que enquanto eu dançava brinquei com uma garota com a carinha da Laura Pausini que estava próximo do Polly Dance para que ela dançasse também. Ela tirou sua bolsinha, me deu para segurar e foi mesmo! Nos aproximamos, descobri que ela era australiana, o que me fez puxar mais conversa. Daí o Omar veio se aproximando da garota também e soltei em espanhol a frase que vai fazer esse cara lembrar de mim  pro resto da vida e rir muito: “Ella és mia”. E foi. Acreditem. Fiquei com a garota.  Acho que foi algo do tipo “não tem cão, caça com cachorra!” (KKKKK)
A noite me rendeu o apresso dos rapazes na balada que muitas vezes termina a noite sem rolar nada. Enquanto eu estava nas escadas fazendo o meu “trabalho”, ALBUKA era venerado pela rapazeada que passava admirando, dando tapinhas em minhas costas e soquinho no peito. O papai aqui era o cara da noite. E tudo o que eu queria era apenas dançar...
Ela já queria me levar pra casa ou que eu a levasse pra minha. Mas já tinha me comprometido com o Omar dele dormir em casa. Mas o final da noite rendeu o telefone da garota... Ah! A idade dela? Dezoito.
“Em Queenstown você tem subtrair SEMPRE cinco anos de sua idade se quiser chegar em alguém.”
- End... How old are you, Robson?
- Aaaahhhh… I’m 25.
Sádado. Dia nada bonito para a cidade de Queentown. Tempo nublado, chuva... Dormimos quase até o meio dia e fui acordado com a risada do Omar me imitando “Ella és mia.” (KKKKK) Rendeu mais uma volta pela cidade pela tarde, me despedir do amigo Omar e voltar para a Huff Street, número 15, onde rolava uma festa de comida oriental com o pessoal de casa e os amigos japoneses da escola.
Mais um dia quiet de trabalho a noite e finalmente as trocas de mensagens com com a gorota. Iríamos nos encontrar. Fui até o hostel com a amiga May e o Teru para uns Drinking Games com as amigas dela. De lá, seguimos pra mais uma noite de balada. Depois de um perdido nas amigas, fui levado pela garota para a casa dela...
...
...
...
Perdi minha estrelinha de ouro. Como diria a Copélia do Toma lá da cá: Prefiro não comentar...
Bem, as amigas dela voltaram para a casa e ALBUKA saiu do quarto com cara de peidei.. (KKKKK) See you, girls!
Fui dormir bem umas 2h e tinha que acordar às 8h para ir até a lan house do shopping Center pois uma festa de aniversário no Brasil me esperava. FELIZ ANIVERSÁRIO, SANDRAAAAAAAAA!!! Foi divertidíssimo a participação e contar pra todos os meus amigos como estão as coisas aqui e a notícia do dia – que até minha irmã e minha mãe estavam sabendo graças ao meu primo. Vê se pode? Minha irmã dizendo que ficou “tão feliz”... Ai meu Deus. O quê que eu fui fazer?...
A participação na festa rendeu um vídeo divertidíssimo e pude ver como estavam as coisas na festa e conversar com todo mundo. É que a dona Sandra estava sem microfone e sem webcam. Resultado: eles me vendo e ouvindo e eu apenas os lia. Muito bom conversar com toda a galera, dos veteranos do Grupo de Teatro Purãngaw até os novos integrantes. Léo, Dander, Rildo, Fabi, Sandra, Val Melo, Ricardo, Sol, Carol... Valeu galera. Muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário