segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MADRID NOS QUER (17/01/2011 – DIA29)

Mais um dia de problemas com a Ibéria.
Muito tento no aeroporto, muita fila e muito stress. Com a segurança de que hoje iríamos embora, não podíamos deixar de fazer nossas ultimas compras no free shop. Mas depois do problema, como sair e voltar, passando pela polícia com nossas compras amanhã? Considerando que agora tínhamos mais frascos de perfumes, vinhos espanhóis, comida – este era da Sandra; duas panelas de paella... Eu quis comprar minhas últimas recordações da cidade que tanto me apaixonei e que ainda insistia que eu ficasse. (RS) Queria trazer lembranças que me permitissem recordar dos sabores de meus amores por Madrid. Estou voltando para o Brasil jurando que vou até aprender fazer uma paella. Até o tourinho Juan veio junto para eu me recordar sempre desta cidade.

Solução? Vamos “resolver” o nosso problema com a Ibéria e voltar para o centro da cidade onde ficamos hospedados alguns dias atrás. Amanhã eu compro mais uma mala e despachamos com as outras que já nos esperam. Ah! Para ficar mais emocionante, minha grana estava no talo. Ainda bem que trouxe meus cartões de crédito por precaução.
Pegamos o metrô que saía do aeroporto a 2 minutos de encerrar suas atividades. Teríamos que fazer duas baldeações para chegarmos a Estação Tribunal. Não deu tempo de pegar a última linha para chegar ao nosso destino. Pegamos um taxi para chegar até lá. Foi legal esta experiência com o taxi. Era um casal que trabalhava nas noites de Madrid. Conversamos bastante. Eles quiseram saber de nossa política no Brasil. Quiseram saber do Lula, da Dilma e também falaram da insatisfação com o a política de Zapatero. Todos os dias o casal vem de Guadalajara para Madrid. São aproximadamente 50 km todos os dias neste trajeto! Contaram que não há um plano que beneficie os taxistas. Tem ficado cada vez mais difícil se trabalhar por Madrid com taxi. A frota é numerosa e o transporte público é muito bom e muito barato. Eu pude ver isso! O que resta para eles é rodar Madrid pelas noites a procura de retardatários como Sandra e eu.
Chegamos ao hostel. Ufa... estamos seguros. E eu mais uma vez perto de minha paixão. Não agüentei. Fui ao computador e mandei uma mensagem dizendo que passaria mais um dia em Madrid.
Veja o próximo capítulo de ALBUKA – Temporada 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário