segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALBUKA EM: O GLADIADOR (05/01/2011 – DIA17)

Hoje foi o dia de conhecer o Coliseu. Acordamos cedo e fomos acompanhados dos novos amigos brasileiros Eros e Christian.


Também passamos pelo Palatino que fazia parte do ingresso que compramos para ver o Coliseu.

Eis a “pomba gorhhhda” do Eros. Imaginem ele dizendo isso com sotaque carioca. Isso vai virar bordão. (RS)

Fontana di Trevi. Ao lado dela apreciamos uma boa pizza italiana – mas boa mesmo. Por que ótima é a paulistana, meu! E ainda de frente para a Fontana apreciamos no friozinho de Roma um delicioso gelato, sorvete. Eu descobri uma maravilha de gelato de chocolate com laranja. Ai... os sabores da Itália.

Ah! Só pra rir um pouco. O Eros quis uma foto da polícia. Eu peguei a máquina dele e quis bancar o esperto. A máquina disparou o flash e em segundos o policial veio até mim, viu o conteúdo, deletou e perguntou se eu falava italiano. Eu disse falsamente “um poquito”, como quem quer dizer “não sei nada”. Mas aInda assim levei uma comida da polícia italiana e entendi tudo. (KKKKK)
Hoje eu comecei a caçar Illuminatis. Passei pelo templo do fogo na Igreja Santa Maria della Vitória e vi a obra O Êxtase de Santa Maria feita por Bernini. Amanhã quero ser novamente Robert Langdon e Sandra será Vittoria Vetra de Anjos e Demônios na busca dos outro templos.

No final da noite de hoje passamos numa feira. Compramos alguns embutidos, queijos, vinho e pão, tudo tipicamente italiano e fizemos o nosso jantar no quarto do hostel. Foi muito legal compartilharmos os sabores da Itália juntos.

Ah! E depois de tudo isso, Sandra foi dormir e fiquei com os meninos no bar do hostel. Por lá o Eros pesquisou em seu iPod uma baladinha próxima para irmos e seguimos noite a fora nas ruas de Roma. A balada era meio over. Também, pudera. Estávamos no meio da semana e era o que tínhamos para hoje. Mas logo na entrada da balada a galera já se alegrou ao saberem que éramos brasileiros. (JEJEJEJEJE) Não teve pegação nenhuma. Só gente feia me olhava hoje. O Eros foi quem se saiu melhor. O melhor era voltar para o hostel, descansar, pois amanhã cedo cada um toma seu rumo. Sandra e eu vamos ao vaticano, o Eros parte para Budapeste e o Christian tem que arrumar suas coisas também para partir de Roma. Foi um dia muito legal na companhia dos novos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário