quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ALBUKA SÓ SABE QUE NADA SABE (DIA3)

Hoje a Sandra me apresentou Windsor. É um lugar encantador. Uma gracinha, as casas, as ruas, os postezinhos nas calçadas. E as pessoas então? Quem me conhece sabe que sou louco por belos olhos azuis... Se tiver bochechinhas rosadas então!... É incrível! Aqui cada passo que dou, acredito que encontrei um novo amor. (KKKKK) E como se vestem bem! Eu estou me sentindo um jagunço. Definitivamente ALBUKA precisa de uma repaginada. (RS)


No passeio de hoje aproveitamos para tirar muitas fotos. Foi o dia de ver as escolas que estudaram o Príncipe William e o Príncipe Harry. Conhecer o Palácio de Windsor. Ir ao mercado comprar algumas cervejas para tomarmos com o Nigel. Comprar uma garrafinha de conhaque para nos aquecer no frio da cidade. Passar em lojas de lembranças e finalmente ir numa loja de brinquedos que há muito tempo a Sandra me fala dela. Ela ficou louca dentro dessa loja. Mais uma vez achei bonito ver o entusiasmo dela. Até eu comprei um brinquedo. Encontrei um que ela adorou e comprou também. É um hamster que repete tudo o que você fala ainda mexendo a boquinha – aliás, tenho que voltar na loja amanhã para trocá-lo; em casa dei conta de que ele não está mexendo a boquinha. É muito bonitinho e engraçado também o brinquedo. Já brincamos com eles de montão fazendo as imitações que meus amigos conhecem. Por exemplo: “Ai lindão, olha o Robi”, “Encha o cu de cigarro, desgraçado”, “Não faz a loka”, “Você não sabe de naaaaaada”, “Não aceitarei os seus insultos. Não mais.” (KKKKK) Quem sabe quem são os autores disso? Ah!!! E ensinei ele a gritar assim: “Purãngaw, Purãngaw, Purãngaw forçando o pau...”. (RS) Muito legal! – Já estou crianção igual à Sandra. Alias, já concordamos cá, que esta viagem irá render uma troca de corpos. Eu vou voltar um portuga turrão e a Sandra chorona e emotiva. Aff...
Durante o dia, a San por várias vezes olhava para mim e perguntava se eu estava gostando. Mas a minha cara era de sego perdido em tiroteio. Eu ainda estou perdidão na Inglaterra. É tudo muito diferente pra mim aqui. O idioma é a principal barreira. Chegou uma hora que eu falei: “É muito difícil! Eu sou burro, eu sou burro, eu sou burro...” (KKKKK) Às vezes dava medo ou vergonha de usar o meu inglês. Mas estou aprendendo que aqui no máximo eles vão repetir a palavra que dizemos da forma correta. É muito normal eles fazerem isso. E eu acho até engraçado.
Certa hora, a minha cara de perdido juntou com uma cara de fome. Fomos num Mcdonalds comer. Parece bobeira, mas é muito diferente do nosso no Brasil. O lanche é mais saboroso e é maior. Mas como ia dizendo, fomos comer no Mcdonalds e eu continuava com cara e a sensação de perdido na Inglaterra. A Sandra também na escolha não me ajudava em nada. (RS) Eu estava acreditando mais no inglês dela por aqui. Também pelo motivo de não funcionar como conhecemos de “peça pelo número”. E foi formando fila atrás de nós e eu indicava que podia passar, e não decidíamos nada e aquilo foi deixando minha cabeça à milhão... Quando eu enchi meus pulmões, fui ao caixa e disse em inglês para o atendente: “Eu quero aquele lanche, quero coca-cola e batata frita. Coca-cola zero grande. Quanto eu pago? Aceita este cartão?”. Consegui me comunicar perfeitamente em inglês! Ter tomado esta atitude parece que fez até eu me sentir melhor. (KKKKK) Depois foi a Sandra e só disse para o cara que queria o mesmo! (KKKKK) Até o Nigel disse ontem para mim que, o pouco que eu falo é melhor que ela! Mas eu admito que isso seja pela facilidade que tenho pra pronunciar. A Sandra ganha de mim de lavada quanto à compreensão.  Cá entre nós, é o mais importante. Mas estou contando esses casos somente para dizer que a experiência está sendo fundamental para que eu me arrisque e desenvolva o idioma. Com o espanhol foi mais fácil obviamente por ser um idioma de mesma raiz que o português, o latim. Agora é só eu me arriscar mais como fiz na Espanha. Entendi hoje que a maior sabedoria é admitir que não se sabe de nada. Pois a cada dia se pode aprender mais. Ora, se se aprende a cada dia, é porque antes não se sabia! Então ninguém pode se vangloriar de total sapiência. E mais, ARRISQUE-SE! Como pude me esquecer disso? Foi o teatro que me ensinou!
Aff... Hoje fiquei filosófico de mais. Vou ficar por aqui. Amanhã tem mais... hehehehe

BJÃO DO...

ALBUKA

Um comentário:

  1. kkkkkkkk... fdp!
    Agora chega Albuka! Não aceitarei mais seus insultos! Não Mais!

    ResponderExcluir