segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESTA FALTANDO POESIA

Os ultimos dois dias me deixaram um pouco reflexivo. Porem, nao menos poetico. Passei o dia de hoje enquanto descascava abacaxis no restaurante onde trabalho me enchendo de inspiracao para escrever estas palavras e tambem compartilha-las pelo facebook. Mesmo que nem todos me entendam vou dizer tudo em bom portugues, mesmo que faltem os acentos, uma vez que meu computador nao esta configurado para este idioma:

Esta faltando poesia na vida, minha gente!

Noto isso pelos meios de comunicacao, no dia-a-dia e principalmente nas pessoas. Uma das poucas coisas que ouvi na TV, ainda quando eu estava no Brasil e acompanhava a novela Cordel Encatado (2011), o profeta Miguezinho (Matheus Nachtergaele) sorrindo disse assim a uma perssonagem que lhe perguntou se dancar era pecado: "A danca eh o sorriso do corpo." Eu achei isso tao singelo, sutil , verdadeiro e poetico! Parece que as pessoas tem se tornado cada vez mais desprovidas de docuras que nem mesmo um bom vocabulario possibilitaria sabias e poeticas declaracoes. Isto talvez pela falta de bons entendedores tambem.

Tem uma frase de Oscar Wild que sempre me inspira. Ele disse: "E necessario comecar por fazer da propria vida uma obra de arte." Eu procuro seguir isso a risca. Poeticamente falando, nao permito que aguas amargas alterem o doce fluxo das aguas do rio de minha vida. Doce, mas nao por isso menos turbulento. Afinal, as aguas sao capazes de contornar as pedras que existem no caminho. E mais importante, sem faltar poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário