De verdade, pra mim era mais importante ver a Capela Sistina do que ver o Papa. Como ontem foi feriado no Vaticano o Museu estava fechado e consequentemente não foi possível ver a Capela. Voltamos hoje para terminar de ver o Vaticano. Considerando que à tarde finalmente retiraríamos o nosso tão esperado carro no aeroporto de Fiumicino.
Admiramos o lindo museu e finalmente estava lá a Capela Sistina. Toda feita por Michelangelo. Como diria o amigo Christian “é surreal”. As pinturas parecem saltar das paredes. Chegam parecer reais. Ao redor, custou muito para eu acreditar que as cortinas eram na verdade pintadas. O efeito de luz e sombra era perfeito e davam a nítida sensação de volume nos tecidos. Tudo isso numa pintura que representava com perfeição bordados em ouro nestas cortinas. Na parede ao fundo, uma imagem que narrava perfeitamente o juízo final e, no meio do teto, nada tão grande, mas estava lá “A criação do Homem”. Lindo. Não posso postar fotos nossas aqui. Fotos são PROIBIDAS na Capela justamente para conservação da arte de gênio. Mas nada como sentir... Claro que seria melhor se não fosse o tumulto, o comércio nos corredores e seguranças chatos fazendo shhhhhh... Ai, que saco! Mas estava satisfeito.
Hora de correr para Fiumicino... Epa, deixa eu ler o contrato de novo... PUTAMERDA!!! Fiz cagada. Era pra ter ligado para a empresa assim que chegamos na Itália para marcarmos o encontro... Já era tarde. Só nos restava ligar para a Lucyene e ver o que dava pra fazer. Ela nos disse pra continuar tentando ligar. Foi o que fizemos e decidimos passar mais um dia no hostel e de manhã irmos para Fiumicino.
Pra quem diz que eu sempre sou o dono da razão... Dessa vez ALBUKA se calou. Foi mau, San...
Mas no final das contas descolamos um quarto muito melhor e celebramos a cagada da viagem com um delicioso vinho e a verdadeira pizza italiana. Eu acredito que tudo sempre dá certo no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário